Background

A CONTABILIDADE
QUE A SUA EMPRESA PRECISA!

Abra sua empresa e tenha uma contabilidade completa.

Converse conosco!
Background

JÁ POSSUI EMPRESA ABERTA E
QUER MUDAR DE CONTABILIDADE?

Nós migramos toda a contabilidade de forma rápida e fácil.

Converse conosco!
Background

MEI, TEMOS SOLUÇÕES EM
CONTABILIDADE PARA VOCÊ!

A contabilidade que cabe no seu bolso!

Converse conosco!

Notícias

Vice-presidente Alckmin e ministro Fávaro alinham avanços tarifários com setores de castanhas, café e carnes

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, ao lado do ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e vice-presidente, Geraldo Alckmin, participou nesta terça-feira (25) de reuniões com representantes dos setores de castanhas, café e carnes, em Brasília (DF). O secretário de Comércio e Relações Internacionais do Mapa, Luis Rua, acompanhou o ministro nas agendas que tiveram como foco a avaliação de tarifas aplicadas a produtos brasileiros e o alinhamento sobre avanços recentes na expansão de mercados.

“São três setores importantes. Em dois deles, nós conseguimos resolver o problema das tarifas norte-americanas: as carnes e as castanhas. No café, parte significativa foi resolvida. Além disso, tivemos uma ampla ampliação de mercados com a dedicação de todo o governo, a pedido do presidente Lula”, afirmou Fávaro.

O ministro destacou ainda que, no setor de nozes e castanhas, foram 20 novos mercados, dentro dos quase 500 abertos, e, nas carnes, 28 mercados, além de inúmeras ampliações de mercados. “As reuniões foram muito mais para agradecimento e para verificarmos se havia algo adicional a ser trabalhado, como linhas de crédito que foram liberadas”, completou.

O primeiro diálogo foi com a Associação Brasileira de Nozes, Castanhas e Frutas Secas. O setor relatou resultados positivos após o encerramento das tarifas impostas pelos Estados Unidos e destacou a abertura de novos mercados, impulsionada pelo trabalho conjunto do governo federal, envolvendo além do Mapa, o Ministério das Relações Exteriores, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e o MDIC.

A reunião seguinte tratou das demandas do setor cafeeiro, com foco no café solúvel, que ainda enfrenta barreiras tarifárias no mercado norte-americano. Foram apresentados avanços recentes, e representantes destacaram que esse segmento específico necessita de ajustes para garantir maior isonomia.

O último encontro do dia ocorreu com a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec). Além da resolução das tarifas, o setor celebrou a abertura de 28 novos mercados, consolidando a carne brasileira como uma das principais forças do agronegócio nacional no comércio internacional. As lideranças reforçaram a importância de manter o ritmo de negociações e ampliar a previsibilidade para os exportadores.

Fonte: Ministério da Agricultura e Pecuária (Retirado do Meu Site Contábil)


Compartilhar


Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.

Olá!

Escolha alguém do nosso time para conversar.

MyDRA CONTABILIDADE

MyDRA CONTABILIDADE

DEPARTAMENTO COMERCIAL

WhatsApp
WhatsApp